sexta-feira, 12 de julho de 2013

102 As Nanifestações 2013

02 As manifestações estão aí. 

             Proponho discutir o que aconteceu que nos levou a atual situação de tanto descontentamento.
             Se conseguirmos entender, poderemos propor as soluções. 
             Exemplo: Reforma Política Eleitoral. Essa reforma é um modo da Presidenta provocar um adiamento e protelar, ganhando tempo. Realmente precisamos dessa reforma. Provavelmente não será com financiamento público de campanha nem resolverá a reforma tributária que cobra menos dos rendimentos e lucros e mais dos produtos inviabilizando desenvolvimento interno e comércio internacional e, em sua esteira, emprego e bem estar social.
               Temos um comportamento recente de não acatar a vontade do povo em um plebiscito. 
               Na consulta pública do desarmamento, dois votos em três escolheram permitir a fabricação e venda de armas no Brasil e o Governo Federal através da Polícia Federal, impõe burocracia e oneração tornando impossível que a vontade do povo seja obedecida, desobedecendo a vontade popular. 
               Antes da lei do desarmamento o Brasil tinha muito mais armas legais do que após o Plebiscito. 
               Não acredito em plebiscito no Brasil que não seja para engambelar o povo e ganhar tempo.

             Sem saber ficaremos "batendo cabeça", e o pior, deixar que enganem a gente com promessas e soluções que não vão resolver.

             Caso, baixando impostos, consiga desonerar passagens, automóveis, alimentos, combustíveis, folha de pagamento e tudo na economia o governo não vai receber dinheiro algum. Como ele vai conseguir pagar os serviços públicos? 
             Se a gente pede para ele gastar mais com educação, saúde, segurança e um monte de coisas. Onde mandaremos o governo receber recursos para isso?


Vamos procurar entender alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário