quinta-feira, 11 de julho de 2013

109 Protestos de JUNHO JULHO 2013

09 Os protestos e passeatas de JUNHO JULHO  2013

                             Devido a esse estado de coisas o papai governo não tem mais de onde tirar dinheiro para as demandas crescentes dos filhos, o povo, por educação, saúde, transporte, infra-estrutura, e tudo que já sabemos.
                             Os protestos começaram com os jovens entre l4 e 24 anos, insatisfeitos por estarem desempregados, ou em empregos mal remunerados e sem esperança atrás de computadores em seus lares. O argumento de passe zero e corrupção trazem escondida, a insatisfação com a decepção de muitos desses jovens por falta de perspectivas ou insatisfação com a sub-renda auferida com as colocações que alcançaram após tanto esforço e estudo.
                              Tiveram a adesão da classe média pressionada por custos crescentes, casais novos com filhos pequenos dessa classe média, baderneiros e criminosos se incluíram nos protestos para tirarem suas vantagens. Simplesmente assistindo a televisão fica difícil identificar pessoas de profissões humildes no início dos protestos como garis, serventes, industriários, comerciários e trabalhadores diversos. Assim, aqueles protestos históricos e periódicos por preço de passagem e condições precárias dos transportes públicos, além de caminhoneiros por melhoria nos rendimentos e condições do trabalho se somaram à movimentação dos jovens aprofundando a crise, até onde não sabemos ainda, nesses meados de 2013.
                             Falta de competitividade dos produtos das cidades produtoras frente à importação que combate a inflação, mas que arruína a economia e causa o empobrecimento delas, são as outras causas.     

                             Isso é o que me parece até o presente momento. Vamos ver se acordo com novas interpretações em vista da realidade que presencio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário