sexta-feira, 12 de julho de 2013

101 Quero falar com Você

01 Com quem quero me Comunicar através desse blog?



Prezados amigos,
                 Indagado do que pretendo com meu Blog, que grupos eu quero sensibilizar, respondo procurar atingir um maior número de pessoas e mostrar o que acho poder acrescentar de entendimento devido a minha percepção sem visar um grupo específico. Seriam todos os grupos que se interessem inclusive os manifestantes para dar-lhes um norte que torne as reivindicações mais efetivas e eficientes.
                 Ontem mesmo, 08 JUL 2013, eu assisti ao Jô Soares que patrocinou uma mesa redonda com cinco senhoras jornalistas e afirmo para vocês: Elas, que são jornalistas ainda estão boiando e não sabem por que estão acontecendo os protestos. Vamos que consigo fazer essas pessoas se aperceberem de nuances que elas passem a achar ser importantes. Nesse caso estou querendo atingir também o grupo de jornalistas.
                 Na realidade está até certo achar que os movimentos são porque os grupos de pessoas estão descontentes com a corrupção, roubalheira, saúde pública, transporte, mas, todos estão “boiando” e não ligam esses acontecimentos com a falta de dinheiro do governo para atender as necessidades que ele mesmo prometeu ser capaz de atender. 
                  Se a reclamação é que o governo arrecada demais, como acreditar que está faltando dinheiro?
                  Depois eles não sabem informar ainda que a causa da falta de dinheiro é porque o próprio governo é vítima da tributação dele mesmo através da tributação indireta, que os produtos são caros por causa dos tributos.
                  Até hoje todas aquelas jornalistas e o Jô, acham que a educação é tudo e não viram que quem começou esta movimentação foi o excesso de jovens formados que estão desempregados ou em subempregos se considerada a formação de cada um. Pior, a quantidade desproporcional de escolas técnicas e faculdades sem atrair empresas com produtos competitivos vai aumentar o número de jovens formados sem lugar para trabalhar em colocações à altura. Pessoas estudando a noite e devendo o crédito educativo ficarão na situação acima aumentando o número de formados descontentes, não disseram uma linha que o enfraquecimento da polícia que aumenta a criminalidade é uma política do PT que foi planejada e está sendo aplicada como política de estado de impunidade e segue uma ideologia política de não punir para beneficiar os pobres e aplicar os recursos na educação e assistência social. A intenção é nobre e louvável, mas dizem que “de boas intenções o inferno está cheio.”
                  Penso atingir todos os grupos de pessoas que estão desavisadas e não conseguiram unir todas as peças do quebra-cabeça que para mim é tão claro.
                   Seria bom um contato solicitando aos líderes do movimento para lerem meus escritos e observarem, realmente, que o problema é de estrutura do poder político no Brasil: estrutura tributária e ideologia política que está dirigindo o Brasil. O preço da passagem é na realidade resultado de uma política maior de tributação equivocada bem como, os preços dos pedágios, combustíveis, e tudo enfim.
                   Queria mesmo enviar o endereço do Blog para os repórteres de televisão. De repente eles podem se interessarem e passarem a abordar os protestos que mostre, realmente, um caminho para solução, sem ficarem batendo cabeça, baixando um preço aqui e outro ali e não atacando os problemas de maneira mais eficientes. 
                   Imaginem que saiu uma reportagem na revista exame dizendo que uma cidade inteira, Ipatinga, está quebrada, taxistas, cabeleireiros, comerciantes, escolas, hotéis, prefeitura faturando menos porque os produtos vendidos pela empresa, a Vale do Rio Doce, estão caros e sem competitividade por tudo que eu já falei. É a mesma situação nas outras cidades mineradoras mineiras.
                   A cidade de Sete Lagoas parou de vender ferro gusa para a China que passou a fabricar o seu próprio com matéria prima nossa ou importando de outros países já que só exportamos para eles 15% do ferro que consomem.
                   Isso tem tudo a ver com os protestos, política de tudo pelo social, sistema tributário, ideologia socialista assistencialista, estrutura política e eleitoral, folha de pagamento da CLT onerosa e tudo o que apontei.

Então é isso. 
Vamos pensar e descobrir mais.
Se a Gente conhecer melhor, vai poder direcionar corretamente nossas reivindicações.



Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário