sábado, 20 de julho de 2013

91 Criação de novos municípios.

91 Criação de novos municípios.

                       O mecanismo de criação de novos municípios surgiu na Ditadura Militar para os governantes militares terem força política e nos livrarem do comunismo. Por esse expediente, criam-se muitos municípios com mais prefeitos e vereadores que são cabos eleitorais de deputados e senadores. Influenciam também na eleição de governadores e presidentes da república.
                       Todo esse poder se alia a regulamentação de que um Estado pouco populoso ou comunidades pequenas têm representantes eleitos junto com outros de grandes centros produtores com muito mais eleitores.
                        Desse modo precisa-se de muito mais votos das pessoas que moram nos grandes centros urbanos para elegerem um deputado e muitíssimo menos votos para as pequenas comunidades elegerem seus representantes.
                         Cada vez que se criam novos municípios aumenta a necessidade dos moradores dos grandes centros produtores pagarem mais impostos para sustentarem essas pequenas localidades que nada ou pouco produzem e aumenta a dependência dos partidos e dos governos a terem apoio desses pequenos povoados.
                         Um mesmo partido precisa ter o apoio dos seus deputados desses pequenos municípios em detrimento dos deputados seus, dos maiores centros produtores.
                         Uma reforma política para diminuir os impostos pagos pelas pessoas que trabalham nas grandes cidades precisa fechar um grande número de prefeituras e fazer os votos das pessoas dos grandes centros valerem mais.
                         Não pensem que é por pura maldade. Os jovens desses pequenos municípios, que não conseguiram um trabalho na prefeitura ou não recebem ajuda, aposentadoria ou Funrural do governo vivem mal e são obrigados a saírem dessas comunidades para ganhar dinheiro em cidades maiores. Lá eles pagarão impostos a cada dia mais caros para ajudar a manter as cidades de onde vieram e que só causam custos.
                        Os próprios moradores dessas cidades pequenas que vendem seus votos aos vereadores e prefeitos que são cabos eleitorais dos políticos e partidos mais endinheirados, são carentes e sofrem privações diversas, assim vendem seus votos por pouco dinheiro semelhante ao descrito a seguir no item 09.

                         Esse esquema só está sendo benéfico para manter as estruturas de poder e influência partidária. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário