quinta-feira, 11 de julho de 2013

107 Política de Segurança

07 Vejam como foi planejada e está sendo implementada a política de Segurança Pública do PT.

                            Outro fato cobrado nos protestos é o item insegurança causado pela impunidade.
                            Isso resultou do posicionamento político socialista de proteção aos menos favorecidos. Por esses pensamentos acredita-se que investindo mais em educação e menos em punição vai-se beneficiando os pobres e tirando dinheiro do sistema punitivo, justiça e polícia, e aplicando em educação. Além do mais, os crimes dos pobres contra os ricos seria um modo de pressionar os mais aquinhoados a aplicarem mais na igualdade social. Hoje vemos que os ricos burlaram esta pressão e a classe média da internet tem poder de influenciar através de mobilização. Exigir mas segurança em protestos implica em determinar mais gastos com penitenciárias que esses governos não fazem e cuja razão veremos a seguir.
                           A filosofia do "Tudo Selo Social", procurou negligenciar a classe média que provocou o início dos protestos atuais levando a atual demonstração de força e exigindo que ela também seja assistida pelo governo.

                           Sem contar a insatisfação dos empresários que vêm seus estabelecimentos transformados em órgão de arrecadação de impostos encarecendo os produtos que vendem.
                           Podemos resumir que esta política de segurança visava ser aplicada com bondade, piedade, civilidade, carinho mesmo, sem violência. Ao invés de aplicar em punição devemos investir em algo gostoso e positivo que é educar nossos jovens. Isso foi muito legal. Eu tenho certeza. 
                            Esta política de mais tolerância no governo Fernando Henrique, 8 anos, pela influência dos "direitos humanos" e após outros 8 anos de governo Lula onde se aprofundou e se aplicou mais efetivamente esta política, com outros 2 anos de governo Dilma onde ela até assinou uma norma determinando que os condenados a menos de 4 anos não cumpram pena em regime fechado ao invés dos 2 anos da norma anterior, nos trouxe ao atual patamar de aplicação dessa política. Foi também dela a norma que solta criminosos de crimes de menor poder ofensivo como roubo de pequenos valores como celulares, etc. Além de tudo sem aplicar dinheiro na construção de presídios e delegacias.
                              Convenhamos que a intensão é muito boa, o problema é o resultado.
                              Disso resultou a sensação de impunidade e de proteção dos "direitos humanos" aos criminosos. Houve então o aumento da violência e milhões de mortes de jovens de 14 a 24 anos de idade. Essas mortes são resultado direto do que explico até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário