sábado, 31 de agosto de 2013

72 - Capacidade dos governos para fazerem serviços bem feitos.

72 - Capacidade dos governos para fazerem serviços bem feitos.

                       Os governos são capazes de desenvolverem sistemas de controle para evitar muito do que está descrito acima. Afirmo isso com certeza.
                       Na área de arrecadações de diversas naturezas ele se tornou admiravelmente competente e, até opressor, tamanha a eficiência e grau de perseguição ideológica ao setor produtivo e a pessoas que ele avalia que tem mais dinheiro, na sociedade, como é o caso de motoristas de automóveis.
                        Veja como o governo é capaz de fiscalizar a arrecadação de impostos com o ICMS sendo recolhido antes da comercialização de mercadorias pela SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA. Já pensaram sistemas de controle eficiente assim para um procedimento na área da saúde ou educação?

                         Para punir as pessoas que vão PAGAR UM VALOR ao governo:

                         A eficiência aí é enorme como no caso de multas de trânsito, andar sem cinto de segurança, equipamentos eletrônicos eficientes e automáticos de tirar retrato de infratores. Eficiência na cobrança de impostos financeiros dos bancos, etc.
                         Quanto às empresas temos o caso que a prefeitura de BH, por exemplo, tem de fiscalizar o comércio, para arrecadar mais, criou multas e uma taxa específica de fiscalização para o comerciante pagar as despesas: taxa de fiscalização de funcionamento, de placa, de publicidade, de saúde pública, de posturas, de passeio e por aí vai.
                          No âmbito federal, quando o governo precisou de dinheiro para pagar o FGTS que tinha roubado do trabalhador criou uma despesa para as empresas de 10% na multa rescisória para os empresários pagarem a dívida para ele e, agora, não quer abrir mão dessa arrecadação.
                          Qualquer aperto financeiro a primeira pergunta que fazem é: “_O que vamos criar para os empresários ou pessoas "ricas" da sociedade pagar?”

                           As PUNIÇÕES de quando o governo VAI GASTAR DINHEIRO e não seja para fazer política de dar benesses sociais e comprar votos aí não há eficiência nas punições.
                           Faltam policiais, penitenciárias, justiça para punirem ladrões, assassinos e criminosos em geral.

                           Está provado que o governo sabe ser eficiente quando se dedica e podemos notar as áreas as quais ele não se dedica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário