segunda-feira, 12 de agosto de 2013

83 O que está errado no sistema educacional?

83 O que está errado no sistema educacional?

                       Então o que está errado pelo insucesso da educação? Aí a lista é imensa. Falarei alguns aspectos:
                       Depois da experiência de 8 anos da política educacional do governo FHC, outros 8 do governo Lula e agora da Dilma, tivermos tempo suficiente para avaliar o que deu certo e o que deu errado. Se continuarmos a fazer errado os resultados continuarão a gerarem efeitos danosos.
                       A política de acreditar que a educação pode tudo nem precisa trabalhar, é a educação pela educação. Vamos ser os mais espertos do mundo educando, venceremos a competição mundial pela felicidade e produtividade do povo brasileiro.
                       Desprestigiar as professoras atribuindo a elas a culpa dos dissabores na educação, por serem despreparadas.
                       Desenvolvimento de políticas de supervalorização da comunidade e sub-valorização da autoridade das professoras e corpo funcional das escolas.
                       Insegurança nas escolas.
                       Onerar as empresas geradoras dos impostos que sustentam o sistema educacional. Nesse ponto seria onerar com impostos, principalmente, produtos que distribui os custos por toda a sociedade faz sobrar menos para a educação. No mínimo encarece a mão de obra das escolas e as estruturas educacionais.
                        Para aparecer bem no IDH, Índice de Desenvolvimento Humano da ONU, que mede a quantidade de pessoas formadas passamos a formar pessoas sem aprenderem os conteúdos das matérias e às vezes sequer sabem ler ou escrever e interpretar em razão do analfabetismo funcional.
                         Está em processo de implantação um aprimoramento nesse índice que passará a medir o quanto os alunos aprenderam nas diversas matérias. Aí o Brasil passará grande vergonha, pois seus alunos estão formados e grandemente despreparados.

                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário