segunda-feira, 2 de setembro de 2013

71 Superpopulação Global mentirosa

                     Superpopulação da Terra, porque continuamos a ser doutrinados por essa mentira.
                     Tanto repetem isso todo o dia: que a maioria do povo acaba acreditando ser possível a Terra ter tantos habitantes que não coubessem, então teria falta de alimentos, falta de moradia e um monte de inconvenientes e sofrimentos.
                     O filme de Holliwood a ser estrelado por Wagner Moura atualmente, Elysium, deve ser uma bela trama, cheia de efeitos tecnológicos de tirar o fôlego. Eu mesmo estou querendo assistir, vai ser “doido”. No fundo, no fundo essa ficção, não será uma ficção, será uma mentira, impossível de acontecer.
                     Desse modo, os seres humanos são levados a acreditarem em mentiras como aquecimento global, desertificação provocada pelos homens, aumento do buraco na camada de ozônio etc.
                     Tem pessoas que acham que é um modo de nos dominarem para continuarmos a sermos mercados obedientes ao capitalismo do primeiro mundo. Eu particularmente não tenho elementos para suspeitar de uma tramóia internacional para nos dominar.  Acredito, porém, que o efeito é de gerar um produto vendável que é o cinema e, agregado, a ele, produtos que movimentam a economia para as mega organizações mundiais.
                     Porque não acredito em superpopulação da Terra:
1)      Se pessoas miseráveis morrem de fome em alto índice, como vão super povoar a Terra?
2)      Se pessoas que melhoram de vida passam a terem filhos em números insuficientes para substituírem elas mesmas quando morrerem, como vai acontecer super população?
3)      Populações atrasadas não aumentam a população porque os miseráveis, da África, por exemplo, têm alta mortalidade.
4)      Ao melhorar o nível de vida de um povo diminui-se a mortalidade e as pessoas passam a terem menos filhos como no caso brasileiro. Os jovens casais atuais têm no máximo dois filhos. Um grande número nem vão gerar filhos. É Chic e um costume isso hoje.
5)      A área tomada por edificações da área total da terra é menos de 0,05%. Dobrar a população de um país não significa que vamos dobrar o número de edificações.
6)      Olhe em volta da sua cidade. Imagine que você já viveu 30 anos, por exemplo, ela cresceu 10%, nesse período? Claro que não, a maioria das cidades diminuiu de tamanho mesmo a população crescendo, salvo raras exceções.
7)      Em volta de cada cidade, pequena ou mega cidade, cabem várias cidades iguais e ainda sobra muito espaço para implantar inúmeras outras. Veja no Google Mapas e vá manipulando até visualizar os espaços vazios em volta de sua cidade e de outras. Viaje de automóvel e verá quanta terra sem utilização mesmo na beira das auto-estradas que são terras mais valorizadas, como estão vazias.
8)      Reforma Agrária é uma mentira bem grandona. O que existe de espaço para os sem terra é uma enormidade. O problema atual é que ao receberem terra não terão poder de produzir competitivamente.
9)      Ter tantos filhos para provocar uma superpopulação da Terra é impossível e quem lê livros demais em vez de ficar mais esperto e esclarecido pode ficar doutrinado por ficções cheias de mentiras. Nem sempre a pessoa ler muito quer dizer que sabe mais. Pode ser que aprenda mais coisas erradas e sejam manipuladas. Aconselho que leiam, sim, mas, com crítica pessoal.
10)  Construção de apartamentos e condomínios faz mais gente morar em espaços geográficos cada vez menores.
11)  A produção de alimentos é cada vez feita em áreas menores das fazendas, pomares, hortas, ou granjas e cada vez mais profissionalizadas e produtivas.

12)  Pelo menos no caso brasileiro a área de fazendas que antes criavam gado e hoje vira mato porque os donos passam a receberem o Funrural e não podem pagar um salário mínimo para alguém tirar leite da vaca. OBS: Um tirador de leite precisa tirar, manualmente, aproximadamente 2500 litros de leite no mês para pagar um único salário mínimo de 700 reais mais as obrigações sociais totalizando1400 reais. O litro na fazenda, menos o preço do transporte, é cerca de 60 centavos. Você compra alface por 01 real, o produtor deve ter recebido a metade para vender ao comerciante. Quantos precisam ser vendidos para pagar um único salário mínimo com obrigações sociais? Conclusão: cada vez temos mais produção de alimentos e mais mato transformando em florestas as fazendas improdutivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário