terça-feira, 10 de junho de 2014

35 Comentando um texto que um amigo me enviou:

 Caro Amigo,
                      Não concordo com as principais premissas do texto que me enviou, acho exatamente o contrário do que ele diz.
                      Quem cuida de crianças sabe que não se pode deixar uma criança sozinha com outra, não só porque são vulneráveis, mas, porque também são sacanas inconseqüentes, naturalmente, isto é, conforme a natureza humana, batem, machucam a elas e aos outros, gritam, fazem birra, o que as educa é a interferência dos pais, igreja, cuidadores, sociedade.
                      É comum uma criança ter ciúmes e TENTAR MATAR o irmãozinho recém-nascido. Tomar e querer tudo para si, só quem escreve a acredita só em teoria acredita nas leis brasileiras atuais a respeito. Para saber se isso é verdade pergunte em casa mesmo a sua própria mãe, babá, irmã que tem filho pequeno, isso é incontestável.
                      Acho que todas as crianças nascem e são extremamente egoístas como os animais para sobreviverem, tomam alimentos e coisas de outras crianças, se apossam e batem em outras crianças, mentem, fazem escondido. Nós não podemos adotar os termos roubar, cobiçar, torturar, humilhar porque ainda não se aplica a tão pequena idade, mas têm semelhanças assombrosas com isso. O papel dos pais é PREMIAR quando aprendem coisas BOAS e PUNIR, quando fazem coisas RUINS, desde a mais tenra idade. Deixando-as ao próprio instinto serão sim transgressoras das leis civilizadas.
                      Pela vida toda, desde mais tenra idade somos levados a agirmos bem e sermos premiados e sermos castigados quando erramos. Crianças cometem crimes, sim, em minha opinião e podem matar outra criança ou animal por pura crueldade. É comum serem cruéis com outras as humilhando e agredindo e torturando em todas as idades até nos tornarmos velhos. Nas escolas colocam apelidos pejorativos e cruéis, brigam, machucam e até matam coleguinhas.
                     O jovem precisa seguir os ensinamentos assim: fez o bem, foi educado, Deus gosta, vai para o céu, vai comer o doce, não fica de castigo, vai para a casa da vovó, vai passear, ganha o brinquedo, etc. Se fez o mal é castigado, Deus não gosta, vai para o inferno, não ganho o doce, recebe nota baixa na escola porque não estudou, não vai passear não ganha a bola, etc. 
                      Jovens devem estudar ajudar às mães, respeitar, e um monte de regras. São punidas quando fazem o mal e premiadas quando fazem o bem.
                      Adultos, quando descumprirem a simples lei do cinto de segurança, alta velocidade, preconceito racial, batem, rouba, matam, devem ser punidos. Se eles trabalham, estudam, produzem, são educados, respeitam as leis de transito, e tudo o mais é premiado com a liberdade, dinheiro, condição de vida.
                      Em qualquer idade precisamos de premio e castigo. É nisso que acredito.
                      Vivi já 62 anos e conheço e conheci pessoas de classes sociais bem desprotegidas e extremamente educadas. Não acredito que a desvantagem social cause crimes nem que seja mais fácil achar criminosos lá. Existem pais severos com filhos exemplarmente criados pobres ou ricos e pais omissos com meninos que fazem o que querem e se tornam criminosos, ou preguiçosos e covardes, desprezíveis. Alguns, mesmo em ambiente hostil para a boa educação ficam educados e civilizados por puro instinto observação e vocação para o bem.
                      O que aumenta a incidência de crimes de crianças e adolescentes, ricos ou pobres, é a certeza da impunidade dos pais, da igreja, da sociedade. A criança e os jovens não terem parâmetros e regras para obedecerem. Passam a seguirem apenas a seus instintos egoístas sem quem lhes corrijam premiando e castigando. Naturalmente roubam e matam, sim. Viciam em drogas também. Salvo as exceções de pessoas que têm vocação mesmo em ambiente hostil como eu disse acima.
                      A política educacional e de segurança atual é errada porque sua aplicação nos últimos anos deu resultado errado provocando mortes como descrevo no texto Reacionário...
                      Quando o Estado não interferia tanto nas escolas e nos lares deixando as professoras e pais e igreja corrigirem e castigarem as crianças como sabiam, morriam menos crianças e jovens. Muito menos mortes sem parâmetro de comparação com os números atuais. Podemos até supor que existisse um método melhor que todos pudessem adotar, sem palmadas e essas baboseiras do PT e da ONU que acho ser um órgão internacional nocivo ao Brasil e ao mundo que precisa desenvolver, mas, o que foi posto em prática está errado, simplesmente porque o resultado foi errado. Quem inventou as novas regras civilizadas de educação não foi capaz de ensinar aos educadores, pais, professores e cuidadores. Seria preciso um curso ensinando como educar corretamente pelos parâmetros impostos e haver um acompanhamento para ver se os alunos aprenderam a aplicar corretamente os ensinamentos que o governo impôs.
                       Pelas leis atuais o governo impõe o novo modo de cuidar das crianças e não ensina e avalia só cobra eficiência de modo autoritário.
                       O governo inventou um método errado de educar e impôs esse método. O resultado foi errado e ele não treinou as pessoas para executarem esse método de modo correto que desse resultado correto. Se houve educação errada os educadores mal treinados devem ser punidos?
                       A certeza da impunidade cria sim os criminosos. Assista a qualquer programa policial e, geralmente o repórter e a sociedade, em geral dirão que a impunidade é a culpada. Só uma ELITE de esquerda acredita e pratica o contrário provocando a mortandade atual. Eu diria que o Brasil de hoje é uma máquina de moer carne de pessoas de “classes inferiores” como diria Hitler. Quem diria seria Hitler, eu não, eu sou contra essas leis do PT.
                       O governo almeja interferir demais nas vidas das pessoas e controlar. Aí está o erro.

                       Prender e manter presos 100 pessoas por um ano evita prender as mesmas pessoas 10 vezes, como acontece com a maioria dos bandidos atualmente gerando 1000 autuações. Ao saírem após um ano o número de reincidência será menor, porque ao ficarem presos um ano deixaram de cometer 9 crimes porque estavam presos, obrigatoriamente eles saberão que não serão soltos com facilidade, só depois de um ano, diminuirá os crimes do futuro, estou certo disso.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário