sábado, 28 de junho de 2014

30 Impostos no Brasil. Explicando a um amigo da internet.

                       Olá Amigo, vou explicar muitos lugares para onde vão os impostos. Já expliquei várias vezes. Essa é só mais uma vez.
                       Ao centralizar o recebimento da maioria dos impostos o governo combate a inflação retirando dinheiro da economia e não deixando voltar um grande volume dele, assim com menos dinheiro para comprar mercadorias elas não aumentam a inflação. Existem muito mais mecanismos de combate à inflação.
                      Outro modo de gastarem esses impostos é enviarem para municípios que nada produzem para pagar funcionários das prefeituras através do Fundo de Participação dos municípios (FPM). Mais de 4 mil municípios no Brasil vivem de receber dinheiro de impostos do governo federal para pagar funcionários públicos das prefeituras de escolas, postos de saúde, para fazer e manter estradas e pontes, pagar as aposentadorias e pensões de pessoas que nunca contribuíram com o INSS. Velhos que antes eram fazendeiros hoje se encontram sozinhos nas fazendas onde cresce o mato recebendo do FUNRURAL porque não têm dinheiro para pagar 30 reais de diária para um trabalhador da cidade ir produzir na fazenda.
                      Eu afirmo até que quem mais paga imposto é o próprio governo. Quando ele aumenta o valor dos impostos ele aumenta o custo do próprio governo porque tem de pagar mais para todos os aposentados, todos os funcionários públicos das 4 mil prefeituras que ele mantém e que não têm como receber das pessoas que moram nessas cidades porque essas cidades são cidades parasitas, nada produzem.
                     Se você observar alguém que tem uma televisão nessas cidades pode saber que foi comprada com dinheiro que o governo pagou ou, se essa pessoa for empregada em um pequeno comercio dessa cidade o que deu renda a esse comércio foi o dinheiro que o governo pagou ao funcionário público ou aposentado ou recebedor de bolsa do governo.
                    Nas cidades grandes é pior ainda, existem algumas favelas ou aglomerados pobres urbanos que vivem só de receber do governo sendo muito poucas as pessoas realmente produtivas e têm muito mais pessoas do que nas pequenas cidades.
                    Todo o dinheiro que o governo gasta assim é para comprar votos e as pessoas lembrarem na época das eleições. O que não adianta muito porque a oposição também oferece as mesmas facilidades e pagamentos com impostos.
                    Existe, então, um grande volume de dinheiro que o governo recebe dos próprios beneficiários que recebem e que o governo não consegue fazer nada com esse dinheiro porque será usado pelo governo para pagar imposto ao próprio governo.
                    Acredito, sem conseguir fazer as contas de algo tão complexo que quando o governo recebe um milhão ele gasta novecentos mil aumentando os salários e aposentadorias que ele paga, pagando aumento de contratos com empreiteiras que consertam estradas e estádios, tendo que guardar no tesouro nacional sem gastar para não aumentar a inflação, mandando mais dinheiro para as prefeituras pagarem aos funcionários públicos que têm de receber mais porque estão pagando mais impostos.
                    Olha, não vou explicar mais não, porque esse escrito ficaria muito maior e repetitivo embora com milhões de outros gastos desse dinheiro antes do governo poder fazer alguma coisa nova com ele.
                     Pois é, lendo o que explico, você e tantas pessoas da internet poderão saber muitas coisas que não sabem.
                     Tenho um blog com mais de setenta postagens com esse tipo de idéia que as pessoas comuns não conseguem perceber sem que lhes seja mostrado. Vou postar um atalho abaixo. Estou ansioso até para ser criticado.
                     Um grande abraço.

http://jfantauzzi.blogspot.com.br/2014/06/31-mentira-da-instrucao-educacao-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário