segunda-feira, 7 de abril de 2014

41 Educação para nos escravizar.

Respondi ao questionamento de uma amiga a respeito do vídeo. Confira:
http://youtu.be/zpZ-CpjkZXM
Confesso a vocês que não gostaria de ficar argumentando e contra argumentando indefinidamente. De que adianta ganhar uma discussão e perder uma amiga. Peço, licença, respeitosamente, de respondê-las sem qualquer pretensão de ofendê-las. Fiquem certas disso. Mas, mesmo assim penso que devo dar mais uma resposta, mais ampla porém que exponha meu ponto de vista:
Como todos nós gostamos de estudar, de estudantes, de cultura e educação, acho que os inimigos que querem dominar o povo usam a educação para doutrinar pessoas com a intensão de conquistar o poder. Por esse motivo vivem propagandeando que a educação vai resolver tudo. Na verdade é nas escolas que eles doutrinam os mestres e depois os alunos. Principalmente os que cursam matérias de ciências humanas. Lá é que começa a guerra para dominar as pessoas. Para dominar eles falam coisas bonitas de livrar as pessoas da exploração do capitalismo e da burguesia, tem de ser coisa bonita para derrubarem os inimigos. Então, eles falam em socialismo que é a coisa mais bem bolada e apaixonante na teoria. O que querem, porém, é implantar essa igualdade se mantendo no poder governando esses iguais. 
Se já tiver lido Maquiavel, eu li com comentários de Napoleão Bonaparte. Lá ele descreve as técnicas que o Príncipe deve utilizar para dominar uma sociedade e mante-la submissa. Um dos exemplos é mandar um general aniquilar uma comunidade, roubar, saquear, matar os homens poupando mais crianças e mulheres, proibia estuprar as mulheres para não pegar mal que seria a única coisa que os inimigos vencidos não iriam esquecer. Depois ele vinha e prendia e executava o general saindo como salvador.
Leiam, é impressionante a quantidade de técnicas em um livro tão pequeno. E eu acho que os governos socialistas totalitários usam, muitas daquelas técnicas. Acho, de coração, que o príncipe brasileiro, na figura de partidos de esquerda e direitos humanos, porque não quero acusar diretamente a um chefe, usam outras técnicas de dominação como é mostrado no vídeo. 
Esse professor poderia mostrar as razões de determinadas ações da direita, digamos assim, eles aparecem como em uma guerra, eles não querem que o professor conte para os seus alunos a verdade. O certo e democrático em uma universidade pública seria o professor transmitir sua mensagem, os de outras opiniões darem outras versões e os alunos, altivamente, escolherem desenvolverem seus valores com base nos dois ensinamentos. Os Alunos teriam o poder de escolher entre as duas visões.
Acho mesmo que escolas e sindicatos estão cheios de pessoas inteligentes e estudiosas e capazes, porém, que se encontram manipuladas por pensamentos do Príncipe que quer dominar para viver no fausto, luxo, restaurantes chiques, aviões, tecnologias, poder até de vida e de morte mantendo as pessoas da comunidade com direitos iguais porém subalternos. Quando roubam, não consideram que roubam, porque pensam e se apossarem de tudo e acham que aquilo tudo é deles mesmo. 
A grande batalha da conquista e da manutenção sobre a sociedade se dá é na cabeça das pessoas, na doutrinação. 
Realmente não fui a Cuba mas já assisti a programas que procuram manter a cultura do povo como revolucionária, músicas que exalta o regime que os mantém alegrem escravos, prendendo e matando quem discorda. O Príncipe domina tanto que soubemos pela televisão que na Coréia do Norte todos os homens estão obrigados a cortarem os cabelos igual ao do seu presidente e saírem na rua alegres com isso e sorrindo.
Não é permitido contrariarem a ordem do Príncipe. Se escrevo isso é porque acredito nisso. Vocês podem perfeitamente não acreditarem e podemos continuar amigos do mesmo jeito. Se eu estiver errado, por favor, respeitosamente, me corrijam. Aqui mesmo nesse espaço, acho que tenho o direito de dizer para vocês o que disse acima e vocês escolherem. Se eu estiver errado vocês irão me criticar. O perigo que eles vêm é você acreditarem no que estou dizendo. Se um representante do Príncipe estivesse aqui ele iria interromper nossa conversa para você só ouvir o que vai dominar sua vontade e você não teria a oportunidade de escolher qual é a verdade. Eu respeito muito as pessoas que estão doutrinadas e enganadas, acho que devo avisar para elas dando a elas a oportunidade de se libertarem. Se elas não acreditarem em mim, deve ser porque estou errado.

Isso eu já tinha respondido para elas e acrescento agora:

Ela achava que  Não havia perspectiva real de uma revolução comunista no Brasil antes do golpe de 64,
Lógico porque os comunistas eram despreparados.

                    Duzentos miolos moles despreparados e desqualificados, porém com vontade de escravizar um povo e ficarem ricos foram vencidos em Cuba por Fulgêncio Batista. Sobraram 20 covardes e espertalhões embora ainda despreparados de fazer uma revolução real. Também não adianta ser herói morto, eles é que estavam certos.
                    Fugiram para as montanhas e voltaram fortes, derrubaram o Fulgêncio, fuzilaram, escravizaram o povo, ficaram ricos, alugaram a mão de obra escrava para o Brasil por 10 mil ficando com 9 mil e 300, deixaram o povo na miséria.
                     Os militares brasileiros impediram que eles se multiplicassem arrancando-os dos esconderijos e fizeram uma limpeza da cambada para não ter perigo deles escravizarem seus filhos.
                     Agradeça a eles que tiveram a coragem de serem covardes e sem coração se arriscando ao escárnio da sociedade fazendo o serviço sujo e salvando todos nós daqueles demônios que hoje nos aparecem com cara de coitadinhos injustiçados.

Outro comentário que fiz: (Viva o computador que é só copiar e colar!...)



                     Se eu for a Cuba no lugar que os turista visitam vou adorar porque lá existe um apartaid que divide a riqueza e a pobreza, esse lugar é capitalismo puro para receber ricaços que levam dinheiro para as empresas capitalistas que buscam lucro para Fidel Castro faturarem, porém, tremo só em saber da vidinha miserável do povo socialista de Fidel, sem automóveis porque só tem automóveis de 1952 para trás, se seus filhos e netos tivessem nascido lá não estariam andando em carro novo e moderno porque lá não tem. Ambulâncias modernas e equipadas também não. Remédios modernos e atuais, também não porque as patentes de 80% dos remédios do mundo são americanas e Cuba não se relaciona com os EUA e não pode adquirir remédios equipamentos modernos de lá. Seus filhos ou parentes trabalhariam e não poderiam fazer greve para exigir aumento de salários, se tentassem fugir de lá seriam fuzilados como vimos pela televisão. Aposto que você não quer isso para os seus parentes.

Minha conversa com ela foi rica mesmo, e dentro do maior respeito onde só debatemos idéias:

                      Quero aproveitar esta oportunidade e convidá-la para visitar meu blog. Você verá que sou assim mesmo, viciei em escrever e não trato só de política. Aparentemente sou contra tudo o que as pessoas em geral acreditam e pode-se achar que, por isso, é moleza me contradizer, porque sou contra a Lei Maria da Penha, Direitos Humanos, a favor da Ditadura Militar, acho que os ambientalistas só acreditam em mentira e prejudicam o Brasil inclusive prejudicam o governo, falo sobre economia, política, empreendedorismo, um monte de coisas que me ocorrem todos os dias, digo mesmo que penso em 10 assuntos e só escrevo um.
                       Esse assunto de política é porque está atual e toda hora nos bombardeando. Vai passar essa fase. Vi no seu Face que nossas opiniões são completamente opostas, pelo menos com respeito ao assunto que tratamos. Eu gostaria muito que fossemos respeitosos amigos sem considerarmos as diferenças de opinião. Peço inclusive que conteste e critique o que achar que estou errado, si puder dispensar algum tempo nisso. Assim, proponho não ficar entrando em contato com você só para ficar debatendo eu ganhando ou perdendo uma discussão e sendo desagradável e perdendo uma amiga. Desse modo está convidada e estou ansioso que critique o que escrevo, leia alguma coisa de vez em quando e me diga sua opinião. Um abraço. A última postagem foi sobre a CEF e o regime militar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário