quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

62 - Avião Super Sônico

                         Em minhas poucas viagens de avião vocês vejam só, não me chamem de rico. Os pobres hoje andam muito mais de avião do que eu já andei em minha vida toda e estou com 61 anos de idade. Garanto que muitos já andaram mais.
                         Bem, viajando a 10.000 metros de altitude, fui informado que as nuvens estavam a 7.000 metros abaixo, e, das nuvens até a superfície da terra tinha mais 3.000 metros.
                         Gente, eu olhei para baixo sobre o serrado do Norte de Minas a caminho do Distrito Federal, a estrada eu via, mas também pudera, ela é uma tira de asfalto preto medindo entre vinte e quarenta metros de largura, imagino eu, se contado com o acostamento. Vegetação que dava para ver, verdinha ou de cores variadas eram áreas de plantações irrigadas.
                          Ao contrário do que os ambientalistas dizem, quando o homem explora o meio ambiente ele cria vegetação e condições para existirem vida animal e humana. Ah, aí passa a poder existir insetos de novas espécies também. A vegetação rala do serrado, eu não conseguia distinguir, também a 10.000 metros.
                           E o pum da vaca hein? Lá de cima eu não conseguia ver direito os carros na estrada e uma vaca, e o que isso tem a ver com Piscinão de Ramos e o Mar e todas as coisas que eu falei?
                           Acho que não vou me dar bem.
                           O certo é que eu sabia que tinha vaca lá em baixo. Se vaca tem espírito eu sentia o espírito dela. Você não acha que, se tem plantação e insetos, tinha de ter cavalos, burros, cabritos e vaca? Tem de ter também.
                           Visualizei, em minha mente doentia. Minha mente é doente, mas não é boba, não. Vi direitinho a vaca sofrendo com o próprio pum. Quando eu era criança o pum debaixo do cobertor era suportável. Acho que vocês nunca fizeram isso não. Credo, eca.  Vamos pensar que o da vaca é muito perigoso. Ele pode ACABAR COM A VIDA NO PLANETA.
                            Gente do céu, que povo exagerado! Como conseguem achar pessoas estudadas com curso superior e tudo que acreditam em uma bobagem dessas. E o pior de tudo é que esses “estudados de meia tigela” influenciam as pessoas a fazerem pressão para fechar Indústrias siderúrgicas no Brasil, deixando de gerar riquezas e impostos para o governo pagar mais bolsas e Seguro Desemprego. Os atores da Rede Globo que nunca devem ter frequentado uma escola, tamanha a ignorância que demonstram fazendo um vídeo influenciando para prejudicar o Brasil impedindo o funcionamento da Represa de Nova Ponte no Estado do Pará.
                             Olhem só: O pum assassino é gás, não é como aqueles objetos que encontramos boiando no Piscinão de Ramos que precisa ser diluído. Alguém encontra, não é. Eu não, porque nunca fui lá. Em volta da vaca deve estar horrível.
                              Agora a missão dessa flatulência é chegar até a camada de ozônio e furar um buraco acabando com a vida na Terra.
                              O gás assassino sobe 3.000 metros até chegar às nuvens. Será que ele diluiu ou ainda está fazendo sofrer a vaquinha que o liberou? O gás se dispersou até as nuvens e para os lados. Ele não subiu só não, foi para os lados também. Meu avião está a uma velocidade maior que a do som. Será que o poder maléfico invadirá o avião e vai matar a gente?
                               Algo me alivia, após as nuvens ele terá de viajar mais 7.000 metros até chegar a nossa altura de cruzeiro.
                                Pela minha análise pessoal, acho que ele não vai conseguir uma aceleração maior que a do som alcançando nossa aeronave.
                                Puxa, que alívio.
                                Consultando o mestre Google, fiquei sabendo que esta camada de Ozônio é O3, ou seja, três átomos de Oxigênio e está a 25.000 ou até 35.000 metros bem acima de minha aeronave.
                                Fiquei até contente.
                                Agora eu sei que os tarados ambientalistas estão mesmo mentindo. Se o Pum da vaca quebrar o O3 vai formar mais oxigênio O2 para a gente respirar e o átomo liberado de O que estiver sozinho vai se unir ao outro liberado para fazer mais O2 para a gente respirar e teremos muito mais O2 para viver.
                                Saindo do campo da ironia, o oxigênio pode se transformar em Ozônio e defender nossas carcaças da extinção. Lembre-se de Lavoisier: “Tudo se transforma.”
                                Nossa, e a dominação estrangeira?
                                Eu desconfio que eles estejam doutrinando nossos patriotas com mentiras para fecharem nossas indústrias, para fazerem produzirmos energia elétrica cara, para eles venderem para nós equipamentos daquela porcaria de energia eólica e tornando-os mais ricos e nós pobres.
                                 Estão é querendo que a gente não produza energia elétrica de carvão vegetal renovável, que é uma fonte limpa de energia como é a cana de açúcar, porque iria dominar as indústrias deles fazendo a gente competir com produtos mais baratos.
                                  Eu acho que é isso, e você?
         


                             

Um comentário:

  1. Concordo em partes. Acredito que o impacto do pum de vacas, assim como o despejo de esgoto nos mares tenha seu impacto majorado pelos ambientalistas extremistas. Mas o que importa no geral é uma combinação de diversos fatores, como a emissão de gases pela indústria, queimadas, dentre outros, podendo prejudicar a camada de ozônio. Quanto a transformar em oxigênio, sim, poderíamos respirar este oxigênio, mas de que adianta respirar, se não tivermos a proteção contra os raios UV que o ozônio nos garante? Sem a camada, não existiria vida na terra. Quanto ao O2 voltar a ser O3, acho que o processo é mais complicado do que o O2 virando O3.

    ResponderExcluir