domingo, 16 de fevereiro de 2014

56 POLUIÇÃO PERMANENTE, NÃO EXISTE. Poluição Ambiental - Teorias do impossível.

                            Pensando bem, tenho certeza que toda poluição é passageira e POLUIÇÃO PERMANENTE NÃO EXISTE. “Na natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.”
                            Poluição existe localmente, temporariamente. Poluição acaba e ponto final.
                            Lógico que um rio pode ser poluído, fedorento, peçonhento, e tudo de ruim. A água evapora passando para sua forma gasosa e limpa. O rio, ao parar de receber dejetos humanos e industriais, evidenciará a água das chuvas e das nascentes substituindo as águas empesteadas e volta a ter a sujeira normal de terra molhada com barro e voltam algas, fungos, sais minerais, peixes, ou seja, fica tudo normal de novo. Pontes e estradas que impedem o livre trânsito das águas caem e decompõem com o tempo e as águas voltam ao curso normal. Só não voltam porque os homens dão manutenção antes que caiam ou substituem a estrutura velha.
                             Recentemente uma enorme ponte onde passavam caminhões e ônibus foi substituída na saída de Belo Horizonte para o Estado do Espírito Santo, porque o rio derrubou. Que estrutura gigantesca e magnífica. A que foi construída no lugar tem mais uma pista de cada lado prevendo a duplicação da estrada.
                             Os ambientalistas ficam a toa pensando em coisas impossíveis de acontecer e o modo que vão convencer as pessoas daquelas mentiras. São tantas coisas erradas que eles falam que não tem jeito da gente contestar tudo de uma vez, eles são muito criativos na teoria do caos. Há!... Me inteirei recentemente da Teoria do caos, a Teoria da Borboleta, mas, não vamos falar disso não. É só mais uma folha arquivada em minha memória para posterior consulta.
                             Eu, pobre pensador, também fico matutando em sentido contrário. Agora que já sou desconfiado, vou duvidando ao os ver dizerem alguma coisa consulto os arquivos de “minha cachola”, lembro-me de consultar uma pasta arquivo lá dentro do meu cérebro e sempre encontro os furos nas suas teorias catastróficas.
                              Quando eu escrevo você lê, consulta suas lembranças também, porque suas lembranças são semelhantes as minhas e se inteira de quanto estamos sendo enganados. Lógico que não nos enganam gratuitamente, “rola” dinheiro, empresas concorrentes são fechadas, riquezas que poderiam ajudar a recolher impostos e gerar benefícios sociais e empregos deixam de funcionar pelas ações de INIMIGOS DO BRASIL e inocentes úteis que são convencidos das mentiras e passam a militar nas teorias catastróficas do impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário