domingo, 9 de fevereiro de 2014

58 Educação e cultura. Não se deixe enganar.

                      Observando o que escrevo trago muito de conhecimento científico. Os professores diziam para eu estudar que assim não iam me passar para trás, eu não seria manipulado. Acreditei nisso e me tornei um crítico. Mas, quando olho ao redor vejo pessoas com os mesmo conhecimentos que eu se deixando enganar. Será que são desligados, passivos, displicentes?
                       No caso do desmatamento da Amazônia que eu digo poder desmatar a vontade criar siderúrgicas, criar gado, que o mato cresce de novo e que poderemos cortar tudo de novo para fazer carvão porque é energia renovável as pessoas não entendem porque se esqueceram das aulas de matemática quando estudaram razão e proporção. O raciocínio não consegue imaginar o tamanho da Amazônia e o quão ínfimo é o desmatamento com renascimento da madeira para nova utilização e o quanto isso significa naquela imensidão de mato imprestável.                
                        Imaginem uma explicação científica do pum da vaca.
                        Pensem num carro econômico 1.0 e outro potente 2.0. Isso quer dizer que, quando o piston está cheio da mistura gasosa que vai explodir no motor gerando energia para impulsionar o automóvel, no primeiro caso tem 10 dm cúbicos de volume e que isso é o mesmo de falar que tem um litro.          
                       Um motor de 4 cilindros vai explodir 4 vezes para completar uma volta completa no disco do motor. Já que ele dá, fácil 3.000 rpm, rotações por minuto. Imagine quantas vezes os quatro pistões vão encher explodir e esvaziar em um minuto. Imagine quantos litros de gases queimados junto com o famoso CO2 saem do cano de descarga do automóvel.
                      Pessoal, se lembrem que é intencional a escrita de tantos dados técnicos de medidas e de proporções matemáticas.
                      Agora pasmem o que isso tem a ver com o pum da vaca.
                      A mentira que os cientistas estrangeiros contam para nos dominar impedindo que a gente tente aumentar nossa produção de alimentos, usarem nossos recursos para gerar energia barata e cada dia mais barato, não tem limites.
                      Imaginem um bezerro 1.0 onde cabem 10 dm cúbicos, ou um litro de gás de pum. Imaginando uma vaca 2.0, cujo aparelho digestivo cabe 2 litros de gases perigosos.
                      Lembrando-nos das aulas de razão e proporção de matemática vamos calcular o tempo de enchimento do bucho de gases e sua liberação na atmosfera. O bezerro 1.0 demora meia hora para cada litro liberado. A vaca 2.0, libera 2 litros a cada meia hora.
                      Cientificamente comparando com os venenos liberados em um motor de automóvel que solta 3 mil litros de gases por minuto devido os 3.000 rpm, multiplicados por 4 pistões.
                      A gente não vai precisar fazer as contas não, “né”? Paciência.
                      Como eles afirmam que um pum a cada 30 minutos vai poluir o mundo mais do que o acima explicado expelido por milhões de automóveis.
                      Eles querem ou não querem fazer a gente de bobos?


Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário