terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Superando pensamentos negativos.

                            Foi muito real e útil esta postagem de um amigo da internet, como superar aqueles problemas que ficamos remoendo e nos cansando e fazendo sofrer.
                            Estou ciente dessas coisas e, MELHOR, tenho o remédio para você enfrentar todas essas situações e é um REMÉDIO MAIS FÁCIL DE SER INGERIDO.
                             Ele, o remédio é só isso; >>>VOCÊ E NINGUÉM É CAPAZ DE PENSAR EM DUAS COISAS AO MESMO TEMPO. Desse modo controlando intencionalmente nossos pensamentos conseguimos nos livrar de todos os maus pensamentos que afetam nosso ser como a postagem descreve MARAVILHOSAMENTE.
                               Veja um modo prático. Tive uma época na vida, há 30 anos atrás  que eu estava desse modo, cansado, sem esperança e remoendo mesmos pensamentos e ME ACABANDO. Todo o processo ocorria em meu cérebro e as pessoas ao lado nem notavam só me viam ACABAR, ESTRESSAR, CANSAR. Então resolvi substituir meus pensamentos, fiquei 2 meses sem assistir televisão, ouvir rádio, nem ler jornal. Quando vinham aqueles pensamentos CORRETOS E CHEIOS DE LÓGICA EM MINHA MENTE mas, que me faziam sofrer e cansar EU SUBISTITUIA ELES POR COISAS BONITAS E POSITIVAS, coisas simples mesmo. O gosto de um bolo, a beleza de uma flor, uma paisagem, a gracinha de uma criança, a pessoa que eu amava, conversa com minha mãe sobre a vida dela, como era antigamente, e um monte de outros pensamentos. Se a pessoa é músico aprenda uma nova melodia, enquanto seu pensamento estiver aprendendo não terá tempo de pensar naqueles assuntos que cansavam sua mente.
                                Um sujeito amigo meu assentou-se na frente do serviço de uma amada sua e chorava porque ela não o queria mais, AQUELAS COISAS DOIDAS, VOCÊ SABE. Eu disse a ele que todas as pessoas que passavam em sua volta estavam alheias ao seu sofrimento, milhões de pessoas que andavam pela Praça Sete em BH estavam alheias aos pensamentos DELE, cada uma pessoa estava indo ao seu trabalho, sua escola e até os ladrões estavam preocupados em roubar e NEM ESTAVA AÍ PARA OS PROBLEMAS DELE, ele precisava saber que os pensamentos que o afligiam eram só dentro da própria cabeça e para superá-los era SÓ SUBSTITUIR POR OUTROS PENSAMENTOS e pronto, Ele substituiu e superou as mazelas.

                               Desse modo, meu amigo, é meu modo de viver hoje: Escrevo cada uma nesse computador e depois saio daqui e SUBSTITUO os pensamentos NO TRABALHO das duas livrarias, da família, de levar meus doentes ao hospital e até recentemente dois morreram de câncer, porém, com todo o meu carinho e cuidado, ali ombro a ombro, luta a luta, quimioterapia e sofrimento a cada sofrimento. Meus pensamentos nunca mais ficam remoendo em volta de problemas que eu volte o tempo todo neles. Da hora que levanto até a hora que deito GUARDO UM PEQUENO TEMPO para cada coisa que quero comentar, escrever, fazer, consertar uma luz, fazer ou aprimorar um programa de computador e trabalho em três programas em ACCESS sempre melhorando eles, tenho minha companheira que absorve boa parte de meu tempo e SEMPRE ESTOU PENSANDO EM ASSUNTOS VARIADOS E NUNCA REMOENDO OS MESMOS ASSUNTOS. Espero ter ajudado. Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário