quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

22 PETROBRÁS E MEUS ESCRITOS CENSURADOS.

Participo de outros grupos DO Facebook e censuram e retiram meus escritos SEM QUE EU FALE MAL DE PARTIDOS POLÍTICOS. Mesmo me centrando em PETROBRÁS NO INTERVENCIONISMO INTERNACIONAL SOU SENSURADO. Eu gostaria que me ajudassem me dizendo o que falo de tão errado que NINGUÉM CRITICA NINGUÉM CONCORDA E NINGUÉM... Ah!... ESTOU PASMO.

FOI O DINHEIRO DOS TRABALHADORES QUE TÊM DINHEIRO NO FGTS QUE PROVOCARAM UMA VALORIZQAÇÃO ARTIFICIAL DA PETROBRÁS, então interessa a todos que têm dinheiro na FUNCEF.

VALORIZAÇÃO ARTIFICIAL DAS AÇÕES DA PETROBRÁS, com a vale aconteceu algo parecido. Pessoal, houve um golpe da Petrobrás CONTRA OS INVESTIDORES que não vi ninguém falar. Sabe aquelas coisas que penso e falo e tantos colegas economistas acabam concordando PORQUE NÃO CONTESTAM O QUE FALO. Eis uma boa hora, INVENTEI ESSA AGORA, se eu estiver errado "desçam o malho." 
Ocorreu que o governo abriu a possibilidade de venda de ações da PETROBRAS em troca do FGTS que estava BLOQUEADO. Provocaram a valorização ARTIFICIAL das ações da Petrobrás desse jeito, aumentando a procura dos papéis por decreto. UMA VENDA COLOSSAL DE AÇÕES DA PETROBRAS causou sua valorização ARTIFICIAL não porque ela ficou mais rentável, mais confiável, tão somente porque de uma canetada HOUVE AUMENTO DA PROCURA PELAS AÇÕES. Os fundos sérios notaram isso e adquiriram na baixa e venderam na alta. Os otários donos dos FGTS, continuaram lá com o dinheiro deles nas ações PARA VENDER NA BAIXA. Observem, quem provocou a valorização da Petrobrás foi o DINHEIRO DOS TRABALHADORES ADQUIRINDO AS AÇÕES dando lucro a quem entendia de ESPECULAÇÃO. Depois os TRABALHADORES CONTINUARAM E VENDEM COM PREJUÍZO NA HORA de venderem. Algo semelhante acontece com usinas de energia pelo vendo eólicas, FUNDOS DE APOSENTADORIA INFLUENCIADOS PELO GOVERNO adquirem ações dessa aventura de investimento, COMO ADQUIREM UM VALOR ABSURDO DE AÇÕES o mercado as valoriza, MESMO QUE O INVESTIMENTO VENHA A DAR PREJUÍZO NO FUTURO, quando o mercado observa que já ganho o suficiente começa a retirar dinheiro do investimento PODRE e as ações caem DANDO PREJUÍZO PARA NÓS QUE TEMOS AMIGOS DO GOVERNO TOMANDO CONTA DO NOSSO DINHEIRO.


OK Marcos S. Calabria, ocorre que o que dá prejuízo à FUNCEF são as dificuldades de investimentos e pouca rentabilidade que faz os investimentos darem prejuízos porque as empresas que exploram fontes de energia vindas das hidrelétricas dos rios SÃO IMPEDIDAS DE TER LUCRO por causa de barreiras ambientais.


Olha outra coisa Marcos S. Calabria, iam construir um porto no Rio de Janeiro que a Funcef poderia empregar nosso dinheiro PARA TER LUCRO E PAGAR NOSSAS APOSENTADORIAS. Ocorre que o imprestável do IBAMA melou a coisa e fez o porto ser implantado em outro lugar para TER MENOS LUCRO, prejudicando nossos investimentos se fôssemos nós os investidores naquele empreendimento que se tornou imprestável para GANHAR DINHEIRO.

Essas idéias ambientais ATACAM DIRETAMENTE a retabilidade de nossos planos de aposentadorias e pensão e CAUSAM PREJUÍZO À FUNCE, SIM SENHOR.

Outra coisa que interessa à FUNCEF e a nós dependentes dela é que tivéssemos um canal de aplicar nosso dinheirinho naqueles hotéis cobertos de ouro que dão bilhões de lucro poderíamos ficar tranqüilos em nossa velhice.


Tem muito mais que interessa ao RENDIMENTO DA FUNCEF para garantir nossas aposentadorias: Exemplo: Se a Trans Amazônica não tivesse entraves dos movimentos conservacionistas e implantasse cidades às suas margens produzindo muita energia de carvão e siderúrgica poderia ter muitas empresas RIQUÍSSIMAS onde a FUNCEF poderia aplicar em investimentos rentáveis de verdade garantidos nosso futuro. Sabe de uma coisa cansei e peço licença para almoçar e mudar o foco de minhas preocupações. Depois que eu estiver mais preparado eu volto. Grande abraço.



Jorge a maior fraude foi a capitalização de 2010. O governo se apropriou de quase 80 por cento das novas ações 75 bilhões de reais sem por um tostão pois esse era o valor que segundo o governo a Petrobras teria que pagar ao governo pelo direito de explorar 30 por cento do pre sal e os investidores aplicaram mais 15 bilhões que viraram pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário