terça-feira, 20 de janeiro de 2015

22 Não existe DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, expliquei novamente para uma amiga:

                    Perdoem Gigi Reis e pessoal, NÃO EXISTE NEM EXISTIRÁ DISTRIBUIÇÃO DE RIQUEZA. NEM DISTRIBUIÇÃO DE RENDA. Pessoal, pensamos muito em DINHEIRO e em DISTRIBUIÇÃO DE DINHEIRO. Já escrevi várias vezes QUE ISSO NÃO EXISTE NEM NUNCA EXISTIRÁ. Volto ao assunto e vou procurar resumir:
                   Quando Collor se elegeu TINHA MUITO DINHEIRO na poupança que o povo podia tirar a vontade para comprar as coisas nas lojas, tinha MUITÍSSIMO DINHEIRO E pouca oferta de MERCADORIAS, preste a atenção POUCA MERCADORIA.
                   Aumentando salário, dando mais DINHEIRO para o povo teria: MAIS INFLAÇÃO. Bloquearam a poupança e a INFLAÇÃO ACABOU nada mais subiu. POUCO DINHEIRO NA MÃO DO POVO, não tem aumento de preço não tem inflação.
                  Abro um parêntese para dizer que a inflação daquela época ainda tinha outras causas que foram combatidas depois como PRIVATIZAR AS EMPRESAS PÚBLICAS que davam problemas como a PETROBRAS dá hoje, foi um passo para acabar com a inflação. DEIXAR OS TRABALHADORES DA CEF E MILHÕES DE OUTROS sem aumento por 8 anos, TAMBÉM FOI PODEROSO PARA COMBATER A INFLAÇÃO. E fizeram um monte de outras coisas, para que? Para combater a inflação.
                  O GOVERNO CONTINUOU A GASTAR MAIS o que fazer a mais com o dinheiro que CAI TODO O DIA NA ECONOMIA e não gerar INFLAÇÃO? Ehin, quem sabe?
                  Bem, gente, O GOVERNO aumenta impostos e juros PARA TIRAR O EXCESSO DE DINHEIRO QUE ESTÁ NA ECONOMIA, esse dinheiro fica com ele e não pode gastar porque ao voltar na economia MESMO GASTANDO COM SAÚDE, EDUCAÇÃO ou seja lá o que for, CAUSA INFLAÇÃO.
                  A economia só pode ter uma quantidade de dinheiro COMPATÍVEL COM A QUANTIDADE DE PRODUTOS que está sendo vendida na tal economia. Mercadoria e serviços, diga-se de passagem.
                 O PAÍS TEM UMA QUANTIDADE DE PRODUTOS, presta a atenção, ENTÃO >>>>>>>> então só pode ter uma quantidade de dinheiro na economia, SE TIVER MAIS DINHEIRO TEM INFLAÇÃO. O que o governo está fazendo agora? Ele está aumentando impostos PARA TIRAR EXCESSO DE DINHEIRO DA ECONOMIA, só isso não pode gastar.
                  POPULARMENTE, A GENTE DIZ QUE É PARA PAGAR OS JUROS DA DÍVIDA INTERNA. O investidor comum, o banco. Então acontece o seguinte:
                  OS FUNDOS DE PENSÃO, A FUNCEF, empresas, vão no Banco pegar de volta o dinheiro QUE O GOVERNO TOMOU EMPRESTADO, então o governo AUMENTA A TAXA DE JUROS, e fica mais vantajoso emprestar DE NOVO capital e juros para o governo do que APLICAR NA INDÚSTRIA E TENTAR GANHAR MAIS DO QUE OS JUROS QUE O GOVERNO PAGA.
                  Esse é um dos motivos que o Brasil deixou de crescer a PRODUÇÃO a 30 anos. TODA VEZ QUE O RICO, e a Funcef é rica, e os bancos são ricos, vão pegar o dinheiro e aplicar na indústria e na produção em geral, O GOVERNO OFERECE MAIS JUROS ONDE ELE GANHA MAIS ficando a toa esperando o dinheiro render, do que ARRISCAR TENTANDO PRODUZIR, esse é um dos motivos que o Brasil tem perdido indústrias e os bancos e quem empresta dinheiro para o governo está mais rico.
                  NUNCA MAIS EU FALO QUE VOU RESUMIR ALGUMA COISA. AH!... Tenham paciência.
                  A prova de que dinheiro e renda NÃO SE DISTRIBUEM:
                  O governo tem nas mãos dele NO BANCO CENTRAL o dinheiro dos ricos brasileiros e de qualquer um e deu um papel para os brasileiros RECEBEREM ESSE DINHEIRO DEPOIS. Esse dinheiro que está nas mãos do governo é 2,3 trilhões, dívida interna. Se o governo SE ATREVER em tirar só 100 bilhõezinhos e distribuir para os pobres, ADVINHE O QUE VAI ACONTECER? O povo vai ter tanto dinheiro para gastar nas lojas e, com as mercadorias que temos no mercado. O que vai acontecer? INFLAÇÃO, sim senhor. Vai distribuir renda e dinheiro que estamos ferrados.
                   Bem gente, e o que devemos fazer ENTÃO? Criar mais indústrias, empregos, deixar os empresários tirarem o dinheiro do banco central e SER VANTAGEM ELES CONSTRUÍREM INDÚSTRIAS, darem emprego para os técnicos que estão sendo formados, estão todos ficando desempregados e formados, se indústria der prejuízo vão APLICAR FORA DO PAÍS ou dentro do país no Banco Central recebendo juros altos, ELES NÃO VÃO CRIAR MAIS PRODUTOS.
                   Com mais produção e mais indústrias as pessoas PODERÃO RECEBER MAIS DINHEIRO E PODERÃO GASTAR MAIS. Se distribuir o dinheiro do rico dando para o pobre O POBRE VAI GASTAR COMPRANDO MAIS PRODUTOS QUE NÃO EXISTE NA ECONOMIA E VAMOS TER MAIS INFLAÇÃO.
                   Quando os arrozeiros são expulsos da Reserva Indígena Raposa Serra do Sol o Lula diminuiu  a oferta de MERCADORIA PARA OS POBRES e eles precisam receber menos dinheiro, quando a Represa de Nova Ponte no Pará vai gerar menos energia, quando fecham 9 indústrias na Transamazônica POR RAZÕES AMBIENTAIS e por culpa o imprestável IBAMA, quando uma industria não se instala por BUROCRACIA AMBIENTAL, ou quando o porto no Rio de Janeiro é obrigado a ser construído em outro lugar QUE DARÁ MENOS LUCRO. Tudo isso DIMINUI OS PRODUTOS e faz os brasileiros NÃO PODEREM RECEBER MAIS DINHEIRO. Distribuição de renda DINHEIRO, não existe.
                    Melhorar para o povo é aumentar a OFERTA DE PRODUTOS QUE ELES POSSAM COMPRAR COM O DINHEIRO QUE RECEBEM. Em Cuba o Salário que um trabalhador recebe é só $17 dólares por mês PORQUE LÁ NÃO TEM PRODUTO, se o trabalhador cubano receber mais que isso TEM INFLAÇÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário