terça-feira, 10 de março de 2015

12 Ataque violento dos EUA contra nós

Pessoal,

               Estamos perdidos em nossos problemas domésticos, FUNCEF, FUNDOS DE APOSENTADORIAS E PENSÃO, desemprego, assisto a uma reportagem na Globo da desgraça dos desempregados da Petrobrás, desindustrialização, estamos fechando indústrias e siderúrgicas, plantadores de eucalipto sem compradores. Olha pessoal, TUDO ISSO É REAL ATUAL E SÃO NOSSOS PESADELOS, PORÉM, algo maior, COLOSSAL ESTÁ ATACANDO O BRASIL e os países do terceiro mundo: são os produtores de QUALQUER TIPO DE ENERGIA. Quem está atacando? EUA. Isso mesmo.

                 Para agravar a crise da PETROBRÁS, temos a disputa da produção de xisto americano com os árabes. Estamos somando duas desgraças para formar uma desgraça maior que é a MÁ ADMINISTRAÇÃO DE NOSSA MAIOR EMPRESA junto com a baixa no preço do petróleo que sozinha já era capaz de trazer tanta miséria.

                 Bem, pessoal, vamos simplificar a explicação? Vejam.

                 Venezuela não produz alimentos, só produz petróleo e turismo. ORA, ISSO É UM MODO SIMPLIFICADO DE EXPLICAR. Como a briga EUA árabes levou o petróleo de $110 dólares para $40 dólares e depois flutuou para $60 dólares. A VENEZUELA NÃO TEM DÓLARES PARA COMPRAR COMIDA. SIMPLES ASSIM. Vocês já viram tristeza maior?  Acho que isso é mais violento do que um bombardeio.

                   No Brasil, podemos teimar em tirar petróleo do Pré Sal, mas, você compraria uma plataforma de retirar petróleo em alto mar sabendo que pode ter um prejuízo de $25 dólares se cair de novo para $40 dólares?

                   Tem, mais? Tem mais. Argentina e China têm grandes reservas de xisto. Caso venham a imitar os EUA vão baratear mais ainda o petróleo e MAIS INVIÁVEL FICARÁ A EXTRAÇÃO DE PETRÓLEO NO MAR.

                    Antes de dar outra notícia ruim vou dar uma notícia boa. A energia no mundo está ficando mais barata e EUA, Europa e quase todos os países do mundo SAÍRAM DA CRISE MUNDIAL e estão crescendo pouco, MAS ESTÃO CRESCENDO. Com energia mais barata devem crescer mais. ISSO É BOM, NÃO É?

                     Bem, e a outra notícia ruim? Ela é assim: Com o petróleo a $ 110 dólares JÁ ERA INVIÁVEL, POR SEREM CAROS OS EQUIPAMENTOS a energia solar para eletricidade, eólica, álcool e quase todo o tipo de energia alternativa. Com a energia tão mais barata no mundo, aí é que é A MAIOR BURRICE insistir em energia alternativa.

                     Volto a falar em BOAS PERSPECTIVAS, senão pareço ave de mau agouro.

                     Se o Brasil voltar a incentivar as indústrias que o governo tem DESTRUÍDO, já começa a dar certo. É só destruir o IBAMA, A FUNAI E O INCRA. Só de fazer isso já começamos a crescer. Aí vamos poder fazer hidrelétricas que esses cânceres nacionais impedem e tornam mais caro. Podemos explorar uma FONTE INESGOTÁVEL de energia renovável de carvão vegetal da Amazônia. Produção de alimentos? Já somos campeões mundiais apoiados na EMBRAPA, EMATER, é só continuar.


                       Vocês achavam que eu só tinha mas, notícias, né? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário