quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

17 Comprar ações da Petrobrás é fria mesmo estando na baixa.

                Comentei um poste do Face de uma pessoa que quer investir na PETROBRÁS, hoje porque as ações estão na baixa e os especialistas acham que é fria, MESMO ESTANDO NA BAIXA.

·                           A única coisa que tenho reservas em acreditar no que foi escrito é que O PETRÓLEO SERÁ SUBSTITUÍDO por energias alternativas. Acho que as Energias alternativas e petróleo com alto custo de extração e xisto SÓ SERVEM ESTRATEGICAMENTE para Estados Unidos e todos os países do Mundo para NÃO DEIXAR O PREÇO DO PETRÓLEO DISPARAR. Embora os árabes retirem a custos baixíssimos de até $ 1 dólar o barril eles iriam vendendo a mais de 110, 200, 300 dólares e mais e mais. Um exemplo é que MESMO QUE DESCUBRAM UMA ENERGIA ALTERNATIVA A 20 DÓLARES QUE PERMITA A PRODUÇÃO DA MESMA ENERGIA DO BARRIL DE PETRÓLEO, mesmo assim os árabes têm condições de produzir e ganhar a concorrência GANHANDO MUITO DINHEIRO. Países que produzem petróleo como o Brasil a alto custo, EU ACHO CERTO QUE O FAÇAM, mas sei que é estratégico, PORÉM NÃO TERÃO LUCRO SIGNIFICATIVO, nem vão gerar royalties como se imaginava. Os árabes sempre estarão atentos e oferecerão petróleo mais barato para competir com xisto, petróleo caro e energias alternativas QUE SEMPRE SÃO CARAS AS TECNOLOGIAS. Todas as outras colocações estão corretas. E pensar que perderam tanto tempo de políticos BRIGANDO POR DIAS PELOS RENDIMENTOS do presal para seus estados. Se a extração do xisto nos Estados Unidos for significativa em volume e a preços mais baratos IRÁ INFLUIR ENORMEMENTE PARA DAR PREJUÍZO À PETROBRAS E PARA VENEZUELA e muitos outros produtores.

Um amigo comentou:
Esses gestores são bons, ótimo ponto de vista:“Temos restrições a investir em empresas produtoras de commodities (petróleo, minério de ferro, etc) porque estes produtos tem seus preços definidos no mercado internacional e as empresas não tem qualquer ingerências sobre estes”, disse a Petra. Isso quer dizer que a empresa pode ser muito eficiente em seus processos e mesmo assim encararem situações econômicas que atinjam em cheio seus preços. É o caso do barril do petróleo, que saiu de US$ 110 para os atuais US$ 40."

Outro amigo:
 por moleza e por acreditar em quem não devia, perdemos dinheiro.


Depende pessoal, Investir a longo prazo em uma empresa de commodities, PODE SER SIM MUITO BOM OU RUIM, só que tem a hora de entrar e de sair. Os árabes SÃO EXPORTADORES DE COMMODITIES, petróleo. Durante muito tempo a PETROBRÁS E A VALE DO RIO DOCE DEU LUCRO. Ocorre que um Fundo de aposentadoria e pensão deve-se aplicar a longo prazo e OS VALORES SÃO MUITO GRANDES. Caso um aplicador do porte da Funcef e Previ entrem no mercado comprando VALORIZAM MUITO OS PAPÉIS, por essa razão, quando entram aplicando em energia eólica, por exemplo, ESSES APLICADORES GIGANTES, prestem a atenção, eles é que valorizam as ações, mesmo que seja mau negócio. Ao vê-los aplicando o pequeno aplicador, que pode ser especulador, entram comprando também, PORQUE TÊM CERTEZA QUE VAI VALORIZAR. O pequeno ganha dinheiro nesse investimento e vende NA ALTA, e compra outro papel que os investidores gigantes começam a comprar agora e vão ganhando dinheiro. A moça que pediu a opinião pode sim, comprar e ter muito lucro com a PETROBRÁS, se souber a hora certa de comprar porque PODE DESVALORIZAR AINDA MAIS e saber a hora de vender. O problema é dos grandes investidores, SE ELES INVENTAM DE VENDER MUITO DESVALORIZAM AQUELAS AÇÕES QUE ELES MESMOS VALORIZARAM. Por esse motivo a política de investimentos de um fundo de aposentadoria precisa ser administrada POR PROFISSIONAIS, formando uma carteira cuidadosamente estudada. No caso da energia eólica muita gente pode ter ganhado muito dinheiro. Se um fundo de pensão provocou a valorização dessas ações e a empresa não der lucro ESSE FUNDO TERÁ PROBLEMAS. No caso de grandes fundos de pensão o artigo e as orientações dos profissionais acima são muito boas. Já pessoas que SABEM SENTIR O MERCADO E SEJAM PROFISSIONAIS, mais conhecidos como especuladores, podem se darem bem mesmo em maus negócios para os grandes.




Ha, para ser honesto, EU NÃO TENHO PRÁTICA EM INVESTIMENTO, mas sei que é assim, e pronto.

Nossa! E Venezuela, hein? Esta aí e Bolívia só têm isso aí para vender, petróleo Venezuela e gás a Bolívia. TOMARA QUE O SOCIALISMO SE FERRE COM ISSO e aqueles ditadores sejam DERRUBADOS. É fácil, fácil ver isso na televisão mesmo. Tomara que o Maduro caia. Comprar votos com benesses e agora SEM DINHEIRO?


É pessoal, uma conversa puxa a outra. Só dos EUA produzirem xisto e baixar o preço do petróleo no mundo veremos MUDANÇAS POLÍTICAS NO MUNDO, IMPREVISÍVEIS. Previsão de como serão não temos, só podemos ter certeza que acontecerão. A PETROBRÁS se ferra porque o petróleo que extrai é caro, porém, poderemos comprar UM MONTÃO DE USINAS PARA QUEIMAR ÓLEO DIESEL mais barato para produzir energia elétrica e outras energias. Não se preocupem porque a poluição da queima só existe na cabeça dos ambientalistas, FAZ MAL NENHUM. Bem construção de Hidrelétricas no Brasil pode ser incrementada. O legal é a esquerda não ter mais jeito de ganhar dinheiro com a venda de COMMODITIES e entrar em crise e o único jeito de nos manter sejam PRODUZIR BENS INDUSTRIALIZADOS. Desenvolver a indústria que quer dizer: ENRIQUECER OS INDUSTRIAIS E INVESTIDORES será o único jeito de manter nosso país já que minério de ferro e soja não dará mais lucro para manter e continuar a COMPRAR VOTOS nem temos produção suficiente para DISTRIBUIR PRODUTOS que os socialistas chamam de DISTRIBUIÇÃO DE RENDA. Vejam o rolo: Se não houver produto para comprar não adianta distribuir dinheiro porque causa a inflação. É o que está acontecendo na Venezuela: Ao vender petróleo mais barato a Venezuela não pode comprar alimentos. O povo fica com dinheiro para comprar alimentos e a oferta é pouca e nós assistimos pela televisão DESABASTECIMENTO e aumento de preços, mais conhecida como INFLAÇÃO.



Jorge Fantauzzi Pessoal, uma conversa puxa a outra mesmo. Conforme minhas convicções pessoais, que eu já escrevi e postei: hidrelétricas podem sim produzir energia barata e nos livrar da submissão aos produtores de petróleo. Nesse caso precisamos anular O IMPRESTÁVEL DO IBAMA que impede o desenvolvimento do Brasil não liberando licenças ambientais para usinas e para indústrias, imagine que até para abrir estradas precisa de licença deles porque os carros podem matar uns bichinhos da floresta. Queimar um monte de lenha que está imprestável e INAPROVEITÁVEL lá na Amazônia também É UMA OPÇÃO BARATA DE ENERGIA e não fará falta nenhuma e nem vai causar mal ao clima da Terra. Nunca ouvi falar, mas, tenho a convicção que queimar lenha DA AMAZÔNIA para obter energia elétrica como a poderosa criação de energia mais barata que óleo para DERRETER MINÉRIO DE FERRO como o carvão de eucalipto faz E É MAIS BARATO E PODEROSA QUE QUALQUER OUTRA FORMA DE ENERGIA. Aqui em Minas Gerais é assim que derretem ferro, com carvão de eucalipto que é RENOVÁVEL, não faz mal para o solo coisíssima nenhuma. Ao contrário, o solo é replantado e cada vez produz mais eucalipto, mais energia, mais impostos, mais empregos, mais desenvolvimento. É renovável igualzinho a CANA DE AÇÚCAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário